Professor do curso de Pedagogia publica livro Métodos e atividades para o ensino de Ciências

O professor Yedo Alquini, do Centro Universitário UNINTER, em parceria com a colega Elvira Sampaio, produziu o livro Métodos e atividades para o ensino de Ciências, publicado pela editora CRV. “É através da educação que se muda uma sociedade e espero que esta obra venha somar-se a tal perspectiva”, comenta o professor.

Segundo o professor Yedo, essa obra foi inspirada na sua experiência no campo do Magistério, na área de Ciências, Biologia e Botânica. E compartilhar seu aprendizado durante os anos de trabalho é o seu objetivo. “Como atuei durante minha vida profissional nos diversos níveis de escolaridade, desde o ensino Fundamental, Graduação e Pós-graduação, percebi que um dos meus legados seria registrar minhas experiências a quem atua nessa área”. O professor explicou que escreveu esse livro junto com sua colega, porque desde os tempos do meio acadêmico compartilhavam das mesmas ideias referentes ao ensino de ciências.

A coordenadora do curso presencial de Pedagogia, Claudia Mara Almeida, comentou que a publicação de livros pelos professores é um fator de valorização da prática profissional dos docentes. “Além da contribuição intelectual para o curso e para a instituição, é necessário destacar o contato dos alunos diretamente com os autores das obras”.

 

Incorporar HTML não disponível.


2 thoughts on “Professor do curso de Pedagogia publica livro Métodos e atividades para o ensino de Ciências

  1. Parabéns ao querido Professor Yedo por seu belo trabalho e à Instituição pela iniciativa em apoiar e divulgar esse trabalho que nos será de grande valia.
    Abraços,
    Déa Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *