Alunos do UNINTER participam de aula no Museu de História Natural

Os alunos do curso presencial de Pedagogia, do Centro Universitário UNINTER, participaram no dia 21 de novembro de uma aula de campo no Museu de História Natural – Capão da Imbuía.

A aula foi ministrada pelo professor Yedo Alquini, da disciplina de Ciências: Teoria e Prática de Ensino. Segundo a coordenadora do curso, Claudia Mara de Almeida, o objetivo da atividade em campo foi aprofundar os estudos realizados em sala, sobre o ar, a água, solo e a prevenção da vida na terra. Outro aspecto importante para os acadêmicos era ter conhecimento do espaço disponível no município de Curitiba, para o enriquecimento curricular das escolas básicas.

O professor Yedo explicou que a visita ao museu permitiu às futuras pedagogas conhecerem o local, além de saberem da viabilidade de empréstimo das peças do museu, bem como, as sugestões de atividades que podem ser desenvolvidas com as mesmas. O museu possui peças taxidermizadas (empalhadas) de diversos animais e uma biblioteca com obras disponíveis para pesquisadores. “Possibilitar uma aula desse nível é a contextualização de uma proposta de ensino que nos dias de hoje faz falta nas escolas”, disse o professor.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *