UNINTER promove Feira de Ciências dos cursos de Logística e Gestão da Produção Industrial

Aconteceu no dia 11 de novembro, a Feira de Ciências dos cursos de Logística e Gestão da Produção Industrial do Centro Universitário UNINTER no Campus Carlos Gomes.

Segundo o professor Esio Beltrão, essa é a 3º edição da Feira de Ciências promovida pelos alunos. Beltrão, que organiza o evento, comenta que a intenção é analisar a importância da prevenção ambiental com relação aos processos industriais, incluindo o uso doméstico. “Este ano, trabalhamos com o tema lixo, apresentando trabalhos voltados à recuperação econômica dos resíduos, destacando a expressão: Lixo que não é lixo”, explica.

O professor conta que os alunos buscaram encontrar soluções para o tratamento de resíduos. O evento contou com a participação de cerca de 120 alunos e 20 grupos, realizando a exposição dos trabalhos.

Os alunos do curso de Logística, Guilherme Willian dos Santos, Jeferson Burg Santos, Maycon Alves Moraes, Maykon Lourenço Duarte e Wanderson Silva trabalharam com duas propostas de recuperação de resíduos: tapete de porta e vassoura. Maycon Alves de Morais, conta que a equipe criou uma vassoura com garrafa pet e um tapete de porta, feito com tampinhas de garrafas. Decidiu-se trabalhar com esses materiais de fácil aplicação, pois o objetivo era um produto final que fosse bastante utilizado. “Foi, então, que pensamos em fazer algo para usar na limpeza doméstica”, comenta o acadêmico.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *