Uninter patrocina campeonato de futsal em Santa Catarina

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo

A Liga Atlética Criciumense (LAC), de Santa Catarina, promoveu no dia 8 de março o lançamento do Campeonato Regional de Futsal 2022, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Associação Desportiva (AD).

O campeonato, que vai acontecer entre abril e junho com as categorias adulto, base (juvenil) e feminino, conta com o patrocínio da Uninter. Com isso, o torneio passa a se chamar “Taça Uninter”.

Para Alice Botega, gestora da Uninter dos polos na região sul de Santa Catarina, o patrocínio é um grande incentivo à prática esportiva. “Estamos mais uma vez confiando no esporte amador da nossa região, e acreditamos que será um campeonato forte”, destaca.

De acordo com o presidente da LAC, Marcos Roberto Marcelo, a retomada das competições após dois anos de restrição por causa da pandemia é um marco importante para o futsal regional. “Nós estamos contentes em poder voltar a realizar o regional. Estávamos com saudades de toda a mobilização em volta do campeonato”, enfatiza.

O evento de lançamento, realizado na sede da Uninter em Criciúma, contou ainda com a presença de representantes das equipes que participarão do campeonato, de autoridades do meio esportivo e da imprensa.

A expectativa é que participem as equipes das cidades de Morro da Fumaça, Içara, Urussanga, Cocal do Sul, Nova Veneza, Meleiro, Turvo, Araranguá, Treviso, Sombrio, Lauro Muller, Siderópolis, Forquilhinha, e Criciúma.

“Nós sabemos da importância do regional da LAC para o futsal do sul de Santa Catarina. Estamos confiantes de que será um ótimo campeonato, com a adesão de várias equipes”, frisa o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

As inscrições das equipes já estão abertas. As equipes de futsal que desejam participar do campeonato devem acessar o site da LAC, ou fazer contato pelo telefone (48) 99978-4405, para ter acesso ao regulamento da competição e formalizar a inscrição.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *