Crianças de Mafra e Rio Negro ganham materiais escolares em ação solidária

Autor: Evandro Tosin – Assistente de Comunicação Acadêmica

Mochila Escolar Solidária_Lapa e Mafra

Os polos da Uninter nos municípios de Mafra (SC) e Rio Negro (PR) realizaram a campanha “Mochila Escolar Solidária”, com objetivo de arrecadar materiais escolares novos e usados (mochilas, lancheiras, lápis de cor e livros infantis) para a doação a creches e escolas. A ação obteve apoio de parceiros que disponibilizaram postos de coleta até o dia 15 fevereiro. Com a doação foi possível contribuir na educação e para o futuro de muitas crianças.

Com o início do ano letivo na primeira semana de março, crianças de 0 a 5 anos que fazem parte de CMEIs e escolas receberam as doações da campanha. Um dos locais, o Centro de educação Infantil Vila Olsen em Mafra (SC), recebeu pessoalmente os itens de Gicele Wormsbecher, gestora dos polos da Uninter de Itaiópolis (SC), Lapa (PR), Mafra (SC) e Rio Negro (PR).

Ao todo, foram entregues 70 mochilas e 75 penais para as instituições de educação básica. Além de lápis de cor, tesoura, cola, tinta guache, lápis, borracha, cadernos capa dura, canetinhas, canecões, livros de literatura e brinquedos. Cada mochila doada ficou cheia de materiais individuais.

“Obrigada pela parceria através das doações. Nosso coração se enche de alegria ao ver a felicidade dessas crianças. Se tivéssemos mais, atenderíamos mais crianças”, agradece Gicele.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin – Assistente de Comunicação Acadêmica
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *