UNINTER participa do Programa Universidade Para Todos

O Centro Universitário Internacional UNINTER foi uma das primeiras instituições a aderir ao Programa Universidade para Todos (Prouni), em 2005. Desde então, foram mais de 20 mil alunos atendidos. Só nos últimos três anos, foram beneficiados mais de seis mil estudantes, um impacto significativo para a inclusão social, já que o Prouni é direcionado exclusivamente para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O Prouni UNINTER tem o apoio dos membros da Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social (COLAP). Esta comissão permite avaliar, analisar e discutir com transparência situações corriqueiras e assim implementar projetos para a permanência dos alunos na instituição. Em 2013 e 2014 foram realizadas eleições para preencher o quadro permanente de membros bolsistas Prouni, docentes e sociedade civil. Neste ano, será realizada uma nova eleição em agosto.

Segundo a coordenadora do Prouni UNINTER, Ana Paula Cortes Alves, “os membros da COLAP contribuem para identificar as principais dificuldades dos bolsistas para permanecer em seus cursos. Temos assim outra visão da realidade social dos prounistas e o nosso conhecimento técnico aproxima-se dos assuntos levantados pelos estudantes, ultrapassando barreiras e resultando em discussões construtivas. Os integrantes nos ajudam a aperfeiçoar o programa, e desenvolver projetos que divulguem a importância do Prouni e da implementação da COLAP”, conta.

Para ingressar no Prouni, os critérios exigidos são: escolaridade e renda mensal per capita, além da realização do último ENEM com a pontuação exigida (Lei 11.096, 13 de janeiro de 2005). Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]

Outra opção para ajudar os alunos que precisam de uma bolsa de estudos para realizar o sonho de cursar o ensino superior é o Núcleo de Financiamentos e Convênios. Este setor, criado em 2011, tem o intuito de centralizar os descontos internos e bolsas de estudos ofertadas pela UNINTER.

De acordo com Ana Paula, que também é coordenadora do Núcleo, “a implantação deste, trouxe melhorias no processo de análise de documentos e procedimentos para a autorização de bolsas de estudos e descontos, possibilitando aos nossos alunos o ingresso nos cursos de graduação e pós-graduação com mensalidades mais acessíveis e a permanência na instituição”.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *