UNINTER participa do Encontro de Pesquisa em Jornalismo

O XII Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo aconteceu entre os dias 6 e 8 de outubro e foi realizado no campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento foi uma parceria do Mestrado de Jornalismo, Departamento de Jornalismo e do curso de Jornalismo da UEPG.

Rafael Giuvanusi, aluno do último período de Jornalismo do Centro Universitário Internacional UNINTER, apresentou a qualificação do seu TCC que obteve nota máxima. Com o tema Sites de humor e a apropriação da linguagem jornalística levantou uma discussão sobre os sites que publicam notícias falsas e pergunta-se se por meio de linguagem jornalística, alcançam a credibilidade do leitor.

O estudante que já participou de outros eventos, como o Encontro de Iniciação Científica e Fórum Científico (ENFOC) da UNINTER e o Simpósio de Comunicação Popular e Comunitária da Universidade Estadual de Londrina, garante que esses são ótimos exercícios para aprender a expor ideias. “É uma experiência muito bacana, pois nos permite entrar em contato com gente nova e ajuda, por exemplo, no meu caso que estou terminando o TCC, a identificar falhas na sua própria pesquisa. Eu recomendo”, afirma.

O professor Luís Otávio Dias, que acompanhou o estudante, disse que esse é um aprendizado para a vida toda e que deve ser aproveitado durante o ensino superior por todos.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *