Semana Acadêmica de Administração e Gestão no UNINTER

Entre os dias 01 e 03 de outubro, o Centro Universitário Internacional UNINTER realizou a Semana Acadêmica de Administração e Gestão, com o tema Administrando Virtudes. O evento foi realizado nos turnos da manhã e da noite no auditório do Campus Garcez e, além das palestras, contou com oficinas realizadas em salas de aula.

Alunos dos cursos de Administração, Processos Gerenciais, Marketing e Gestão Comercial participaram da programação. No período da manhã foram ministradas palestras e oficinas. A professora Magda Branco aplicou uma dinâmica proporcionando a reflexão dos alunos quanto aos valores e as perspectivas profissionais. As oficinas de aprimoramento ofertadas foram de administração do tempo, Excel e criatividade.

O aluno do 6º período de Administração, Ramon de Barros, avalia que além dos assuntos serem de extrema importância, a possibilidade de network durante a semana se torna um diferencial. Uma das palestras da noite foi com o professor universitário Santareno Miranda, que falou sobre A profissão e o sentido da vida: dividindo suas competências para multiplicar sua existência. Em seu relato, contou sobre sua trajetória onde lutou na Guerra Civil em Angola e as dificuldades que encontrou ao sair de sua aldeia na África para realizar seus estudos no Brasil. Destacou também a importância dos educadores na formação de cidadãos críticos e éticos na sociedade.

Ainda no período da noite foi discutido o Projeto de Vida: condição para ter uma carreira de sucesso, pelo professor Emílio Paiva. Simultaneamente, as oficinas de marketing pessoal, oratória, processo de seleção, hipnose, entre outros, eram ofertadas nas salas de aula.

O evento ainda estimulou os participantes a colaborarem com a doação de livros que serão distribuídos na África.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *