Instituto IBGPEX participa do “casamento vermelho”

O Instituto IBGPEX de Responsabilidade Social, do Centro Universitário Internacional UNINTER realizou no dia 23 de outubro de 2014, um passeio para 36 pessoas de um grupo da terceira idade que foram encaminhadas pela Fundação de Ação Social – FAS.

Essas pessoas em sua maioria, já haviam participado anteriormente de projetos do IBGPEX, como o projeto Fazendo Renda e o Curso de Pintura em Tela. O passeio fez parte do “casamento vermelho”, uma campanha de incentivo à conscientização e doação de sangue, que nasceu a partir do casamento fictício entre as prefeituras de Curitiba e do Rio de Janeiro.

O “casamento” entre as duas prefeituras conta com uma lista de presentes. Empresas e profissionais que se sensibilizem pela causa podem presentear as duas cidades de diversas formas, podendo ajudar também, pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.

O Instituto IBGPEX proporcionou ao grupo esse passeio que passou por três pontos turísticos de Curitiba: o Bosque do Papa, Ópera de Arame e Jardim Botânico. No final da tarde o grupo fez uma parada em um café colonial, no Caminho do Vinho em São José dos Pinhais.

O passeio teve o acompanhamento de uma enfermeira, um fisioterapeuta e um guia da Agência de Turismo UNINTER, assim como da equipe do IBGPEX. O professor de música Fernando Lemos, do coral do Projeto Jovem Cidadão animou os participantes durante o trajeto.

Maria Francisca de Almeida e Sandra Rita Muller participaram do passeio e aprovaram. “Foi um dia inesquecível e divertido”, afirma Maria. Já Sandra, ressalta que a participação do fisioterapeuta e o esclarecimento do guia nos locais visitados foi muito bom: “Agradecer a equipe que preparou e proporcionou esse passeio é tudo o que posso fazer”. 

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Instituto IBGPEX participa do “casamento vermelho”

  1. Parabéns à Enfermeira Mariane Ramos (SESMT Uninter), Fisioterapeuta Lucas Hilgemberg (SESMT Uninter), o Gerente de Turismo Sidney do Carmo (Uninter Turismo), à Equipe de Estudio, Radio e TV Web Uninter, Erlon Bernardino e Jairo Bertoldo pelo acompanhamento, garantia da segurança e bem estar dos participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *