Super-heróis invadem a Semana de Comunicação no UNINTER

Os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Internacional UNINTER, realizaram a Semana de Comunicação Sacasó, entre os dias 14 e 17 de outubro. O evento aconteceu no Campus Tiradentes e contou com palestras, workshops, oficinas, ação social, show de talentos e sorteios de brindes.

Com o tema Liga da Comunicação, fazendo referência aos desenhos animados da Liga da Justiça, o evento propôs um clima lúdico com o conceito de que para ser um super-comunicador é preciso se informar e estudar. Os professores do curso entraram no clima e, vestidos como super-heróis, criaram, os X-Profes. Vários alunos de diversos semestres também vieram vestidos à caráter.

As oficinas e palestras oferecidas gratuitamente aos alunos trouxeram um pouco do trabalho e da experiência de profissionais renomados na área da comunicação como Herivelto Oliveira, Sandro Dalpícolo, Giselle Camargo, Rodrigo Scama, Johnny Linhares, entre outros. Felipe Borba é aluno de Jornalismo e destacou o bate-papo Como se faz telejornalismo, com os jornalistas Sandro Dalpícolo e Waurides Brevilheri Jr. Para ele, foram pertinentes as informações apresentadas sobre o sindicato da categoria. “Eles conseguiram satisfatoriamente sanar as principais dúvidas do trabalho do jornalista como, carga horária, piso salarial, qualidade de vida do trabalhador”, afirma.

Na área da ação social, os participantes puderam contribuir doando parte dos cabelos para o projeto Cabelicidade. Após o recebimento das mechas, o grupo confecciona perucas para os pacientes que estão em tratamento contra o câncer. O projeto realizou sua primeira iniciativa na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em 2013.

Na sexta-feira, último dia do evento, aconteceu o show de talentos, no qual os alunos participaram com apresentação de danças típicas e músicas. Após o encerramento do evento, a festa continuou no Aoca Bar.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Super-heróis invadem a Semana de Comunicação no UNINTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *