UNINTER participa de evento no Sebrae

O Sebrae- PR realizou entre os dias 03 e 07 de novembro a Semana da Pequena Empresa. Representantes de diversas instituições de ensino superior brasileiras participaram do evento. Eles discutiram as novas tendências no ensino do empreendedorismo e o impacto dessa disciplina para a formação pessoal e profissional para estudantes de graduação.

O Centro Universitário Internacional UNINTER foi convidado a participar e foi representado por Celso Giancarlo Duarte de Mazo, que faz parte da Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários da IES. “A participação nesse evento possibilita a oportunidade de trazer para a UNINTER novos conceitos da área de empreendedorismo, o que reflete no desenvolvimento de metodologias de ensino e geração de oportunidades para a comunidade acadêmica”, conta.

No evento foram realizadas atividades para micro e pequenos empreendedores que buscam informações para a implantação ou desenvolvimento de negócios. Além de atividades como palestras e oficinas, foi realizado um workshop voltado para professores de empreendedorismo, coordenado pelo pesquisador e professor Louis Jacques Filion, da Escola de Negócios de Montreal, no Canadá.

Para o professor Filion, o ensino do empreendedorismo deve ser tratado como uma forma de realizar sonhos. Com isso, deixa de ser uma disciplina focada no desenvolvimento de planos de negócios, para assumir o formato de educação empreendedora para a vida.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *