UNINTER no CITCE Peru 2014

A professora Me. Edna Liz Prigol, do Centro Universitário Internacional UNINTER, participou entre os dias 22 e 25 de outubro, do VI Congresso Internacional sobre Transdisciplinaridade, Complexidade e Ecoformação – CITCE e do I Congresso Peruano de Pensamento Complexo e Ciências da Complexidade: caminhos para a transformação educativa, em Lima no Peru.

O CITCE Peru aconteceu na Universidade Ricardo Palma e reuniu pesquisadores de países como: Brasil, Canadá, França, Espanha, México, entre outros. Esse grupo investiga pesquisas inovadoras, desenvolvidas em instituições de ensino de educação básica e de ensino superior. O intuito é melhorar a prática pedagógica de professores à formação docente.

O trabalho apresentado pela professora Edna teve como título: formação docente e prática pedagógica no ensino superior à luz de um pensamento complexo, ecologizante e transdisciplinar. Ela conta que o encontro reuniu cerca de 250 pesquisadores, e que o ambiente proporcionou uma boa discussão sobre o tema. “Me aproximei muito dos pesquisadores brasileiros da Universidade Federal de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro”, diz Edna. Ela conta que daqui a dois anos se reencontrarão na França para discutirem sobre complexidade e transdisciplinaridade com o pesquisador Edgar Morin, que já lançou vários livros sobre o tema.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *