UNINTER comemora a Semana Nacional do Livro

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi comemorada no Centro Universitário Internacional UNINTER entre os dias 29 e 31 de outubro. Várias atividades foram oferecidas aos estudantes dos campi Garcez e Tiradentes.

Nos dias 29 e 30, o romancista Guido Viaro Neto, que faz parte da Academia Paranaense de Letras, conversou com os estudantes sobre sua trajetória como escritor, roteirista e diretor de filmes. A aluna do curso de Jornalismo, Camila Borges, contou no dia 29 sobre a experiência de ter lançado seu primeiro livro Andrômeda Nebulosa.

Rafael Cobbe Dias, realizou uma palestra sobre “Livro Digital e Preservação Digital” e Valéria Cristina Gonçalves falou sobre a Biblioteca Virtual, ambos são bibliotecários da UNINTER.

O restaurador de livros do Uninter, Pedro Luiz da Silva, realizou uma exposição de livros danificados devido ao tempo de uso e oficinas de restauração desses materiais. Houve também sessões de relaxamento com a parapsicóloga e cromoterapeuta, Adriana Patrícia da Costa, no dia 31.

O último dia do evento, contou com uma apresentação de violino feita pelo aluno do curso de Direito, Edilson Fernandes. Foram sorteados brindes e livros para os participantes da Semana. “A presença de um violonista abrilhantou e encantou o último dia da semana”, avaliou a aluna do curso de Jornalismo Luiza Okoinski.

A coordenadora das bibliotecas UNINTER, Vanda Fattori Dias, agradeceu a participação dos alunos e professores que contribuíram para a realização do evento. “Espero para o ano que vem uma comemoração ainda mais intensa, visando maior interação e integração com a comunidade acadêmica, sempre ressaltando a importância do livro e da leitura”, declara.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *