Uninter lança sua rádio web no Dia do Rádio

A primeira experiência de radiodifusão foi feita em 1894 pelo padre brasileiro Roberto Landell de Moura, mas foi o italiano Guglielmo Marconi quem patenteou a invenção dois anos depois. No Brasil, o Dia do Rádio é comemorado em 25 de setembro, data que a Uninter escolheu para lançar a sua rádio web.

A Rádio Uninter terá caráter educativo, cultural e informativo. A programação se estenderá das 8h15 às 22h30, com programas gravados e transmitidos ao vivo a partir do estúdio instalado no campus Tiradentes da instituição, em Curitiba (PR).

O gerenciamento da emissora e a produção do conteúdo está a cargo da equipe do Rádio Uninter, site institucional do grupo educacional. A proposta é gerar conteúdo que permita às pessoas tomarem decisões pessoais ou profissionais embasadas em um conhecimento mais sólido, explica o coordenador do site, Manoel Áureo Germano.

A Uninter dispõe de mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação, com especialistas, mestres e doutores nas mais diversas áreas do conhecimento. Esse gigantesco manancial de saberes estará à disposição dos ouvintes em diferentes programas, numa linguagem dinâmica e acessível a todos.

O site da Rádio Uninter terá em breve um espaço próprio para podcasts, com temas relacionados à carreira profissional, finanças pessoais, gestão e negócios, música, cinema, literatura, viagens, entre outros. A facilidade do podcast é que a pessoa pode ouvir os programas onde e quando quiser.

Programas inovadores

Além de atualizar os ouvintes acerca dos acontecimentos do dia no país, a grade da Rádio Uninter abrirá espaço para programas específicos sobre educação, meio ambiente, temas jurídicos, sobre engenharias e o mundo dos negócios. Tudo tratado numa linguagem dinâmica e inovadora.

No programa Hits de Gestão, por exemplo, o professor Elizeu Alves usará músicas para explicar o mundo corporativo. Por exemplo, a música Carimbador maluco, de Raul Seixas, servirá de base para falar sobre burocracia.

Já o programa Soundtrack será produzido em inglês e falará sobre trilhas sonoras de filmes, produzido pelo professor Patrick Diener junto com alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Uninter.

O curso de Turismo da Uninter fará um programa com relatos de viagens, por meio dos quais as pessoas irão compartilhar dicas e experiências, além de divulgação de promoções e oportunidades de viagem, bem como o turismo relacionado ao empreendedorismo, gestão empresarial, meio ambiente, saúde e bem-estar.

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Arte: Júlia Siqueira e Valéria Alves


1 thought on “Uninter lança sua rádio web no Dia do Rádio

  1. Gostei demais da rádio ! Resido em Conselheiro Lafaiete /MG e sou aluno de licenciatura em Artes Visuais. Amo música ! Principalmente as dos anos 70, 80 e 90 ! Se puderem, coloquem o nome do cantor e da música quando estiver tocando. Obrigado !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *