Com EAD em alta, Uninter é a opção para quem quer abrir um polo próprio

Números do último Censo do Ensino Superior (2018) mostram que as matrículas de graduação a distância cresceram 375,2% de 2007 a 2017, enquanto na modalidade presencial o avanço foi de 33,8% no mesmo período. A educação a distância (EAD) aparece como uma das mais importantes tendências de mercado para o setor de ensino superior no mundo.

No Brasil, essa modalidade já ocupa posição de destaque no mercado educacional e vem apresentando expansão contínua ao longo dos anos. A previsão é que até 2023 mais de 50% dos estudantes do ensino superior estarão matriculados em cursos de ensino a distância.

Ainda em 2018, uma pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), mostrou que a taxa total de empreendedorismo, que reúne novos empreendedores e donos de negócios já estabelecidos, chegou a 38%, segundo melhor desempenho para a taxa de empreendedorismo brasileira desde 2002, quando o índice começou a ser medido.

Unindo o crescimento exponencial da educação a distância e o desejo do brasileiro de ter o seu próprio negócio, a sugestão é investir na abertura de polos de apoio presencial, uma opção de investimento seguro e com retorno rápido. A Uninter Educacional S.A., pioneira do segmento de EAD no Brasil, é um dos principais players do mercado a oferecer a opção.

“Somente em 2018, apresentamos um crescimento de 18% nas matrículas de graduação e pós-graduação em relação a 2017. O brasileiro está procurando formas de melhorar de vida, e está se dando conta que a educação é o primeiro e mais importante caminho para alcançar suas metas”, ressalta o CEO do grupo educacional, Marco Eleutério.

Como funciona

Para abrir um polo de apoio presencial Uninter o empresário deve checar qual a viabilidade da área em que pretende iniciar o negócio. Regiões em que a demanda por educação esteja reprimida – alto número de pessoas em idade estudantil, poucas opções de Instituições de Ensino Superior (IES) presencial em raio maior de 50 quilômetros, necessidade de grande locomoção para estudo – podem apresentar maiores chances de consolidação no primeiro ano do negócio.

A gestora do polo de Santa Cruz do Sul (RS), Luciane Dick, é filha de professora e sempre sonhou em seguir a carreira da mãe. Chegou a cursar o magistério, mas na faculdade optou por fazer Administração. Em 2005 conheceu o Grupo Uninter e conseguiu realizar o desejo antigo de trabalhar com educação. “É um grande desafio, mas também traz uma satisfação muito grande. É gratificante ver sonhos realizados, ver a alegria da conquista da tão sonhada graduação”, conta.

Para quem está pensando em entrar para esse ramo, ela orienta: “a educação é uma área apaixonante, que abre muitas possibilidades, mas exige bastante dedicação. É preciso entender o processo como um todo, estudar e também se envolver para conhecer o método de ensino”.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Embed HTML not available.
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *