Uninter lança curso de extensão de português para estrangeiros

Autor: Arthur Salles - Estagiário de Jornalismo

 

O departamento de Internacionalização e a escola de línguas da Uninter iniciam em 4.mai.21 as aulas do curso de extensão Português para estrangeiros. O objetivo do curso é de auxiliar estrangeiros a se aproximarem da língua portuguesa de modo a melhor se adaptarem ao Brasil.

Com carga de 20 horas, o programa visa à sensibilização para a diversidade sociocultural brasileira nas interações cotidianas. Os conteúdos tratam da compreensão e produção de gêneros discursivos orais, escritos e multimodais, de maneira simples, em práticas do dia a dia.

“A ideia surgiu em decorrência do grande volume de estrangeiros que vivem no Brasil, pois sabemos que a língua, quando não dominada, pode ser uma barreira muito grande no processo de adaptação ao país. Assim, pensamos em um curso bem prático, para que a partir das primeiras aulas o discente consiga evoluir nos estudos e melhor entender a nossa língua”, comenta a colaboradora do setor de Internacionalização Ariane Hidalgo.

Serão oito encontros ao vivo, nos dias 4, 6, 11, 13, 17, 18, 25 e 27 de maio. Com duração de uma hora, a partir das 19h (horário de Brasília), as aulas serão ministradas pelas professoras Thereza Cristina de Souza Lima e Fabielle Rocha Cruz.

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 3 de mai0, com investimento único de R$ 69,90. Para mais informações, clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: PourquoiPas/Pixabay


1 thought on “Uninter lança curso de extensão de português para estrangeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *