Uninter inicia curso gratuito pré-Enem na segunda, dia 3

 

Heloisa Alves Ribas – Estagiária de Jornalismo

Uma dúvida frequente entre estudantes de ensino médio de escolas públicas é sobre os caminhos para ingressar no ensino superior. Não sem razão. No ranking de avaliação do Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (Pisa, na sigla em inglês), o Brasil está em 63º lugar em Ciências, 54º em Leitura e 66º em Matemática, num comparativo com outros 70 países.

Desta forma, em 2014 foi iniciado o projeto Pré-Enem Uninter que promove um curso gratuito de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Aberto a qualquer interessado, o curso é dividido em dois módulos. O primeiro, que terá início na próxima segunda-feira (3), contará com aulas inteiramente online, com um aulão ao vivo de reforço por mês, exercícios especiais por disciplina, tutoria online e simulados comentados.

Na segunda etapa, dia 2 de outubro, os alunos terão acesso ao “Intensivão da Uninter”, com conteúdos inéditos focados só no que interessa, para quem deixou para a última hora ou quer dar uma revisada rápida. Nesta fase, terão acesso a 52 aulas transmitidas ao vivo, conteúdos inéditos, exercícios especiais por disciplina, tutoria online, material complementar de estudo via notebook, tablet ou celular, tirar dúvidas na hora com os professores e o sempre aguardado simulados comentado.

“Hoje existem várias opções de cursos pagos, mas existem também estudantes que não têm condições de arcar com os custos de um curso preparatório. Quando a Uninter disponibiliza 252 vídeo-aulas de todas as cinco áreas de estudo de forma inteiramente gratuita, demonstra um apoio extraordinário. O que nós temos visto é que o alunos aplaudem essa iniciativa e reconhecem o que a Uninter tem feito. Eles veem na instituição uma real compreensão do que significa a responsabilidade social”, explica o coordenador do projeto, Marlus Humberto Geronasso.

Marlus destaca que a preparação para novo ano do projeto se inicia com a visita em escolas públicas. Nestas visitas identifica-se o quão é relevante esta ação. “Nós temos alguns milhares de alunos, posso falar exatamente isso, em números redondos, que estão extremamente satisfeitos com esse curso da Uninter”, conclui.

Além das aulas, é possível se preparar especialmente para a redação. Entretanto, esse módulo é exclusivo para moradores de Curitiba e região, o qual inclui três aulões presenciais de redação no campus Garcez (Avenida Luiz Xavier, 103 – Centro).

Clique aqui Para se inscrever nos cursos que se iniciam no dia 3 de julho. Se quiser apenas fazer o curso preparatório de redação, as inscrições serão abertas no dia 10 de julho e podem ser feitas clicando aqui.

Para mais informações acesse o site do Pré-Enem Uninter 2017 clicando aqui.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *