EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Uninter forma mais 16 em Santa Rosa

 

O polo de apoio presencial da Uninter de Santa Rosa (RS) realizou no último dia 11 de maio a cerimônia de colação de grau de 16 formandos de quatro cursos da modalidade de educação a distância: Licenciatura em Pedagogia, Bacharelado em Administração, Gestão Pública e Logística. A solenidade aconteceu nas dependências do Colégio Concórdia.

Entre os convidados estavam a gestora do polo, Fernanda Milani Mohr, o representante da Associação do Instituto Educacional Concórdia, Vilson Malles, a coordenadora pedagógica do polo, Isabel Ludtke, o tutor do polo Senírio Naujorks e o pastor Ivaldo Pinheiro.

No primeiro momento, o pastor acolheu os 16 formandos com uma palavra de valorização sobre a importância de se ter sonhos e poder torná-los realidade. A seguir, Fernanda declarou aberta a cerimônia de colação de grau e os alunos Ederson Meinertz, Milton Loureiro dos Santos e Débora dos Santos conduziram o juramento junto a seus colegas de curso.

Dando sequência à cerimônia, procedeu-se o momento tão esperado: a outorga de grau. Foram cenas emocionantes, e cada formando fez suas homenagens aos respectivos tutores, familiares e amigos.

Em seguida, a coordenadora pronunciou seu discurso salientando que, segundo Darwin, “Não são as espécies mais fortes que sobrevivem, nem as mais inteligentes, e sim as mais suscetíveis a mudanças”. O mercado de trabalho está em constante processo de desenvolvimento e o trabalhador precisa se adaptar a esta realidade.

Para encerrar, a gestora agradeceu a cada formado por terem escolhido a Uninter, que recebeu a nota máxima no recredenciamento do MEC em diversos cursos, ressaltando que os alunos contribuíram muito para esta conquista. Ela encerrou sua fala com as palavras do poeta Fernando Pessoa: “Somos do tamanho de nossos sonhos!”. A Uninter parabeniza a todos os formandos por essa conquista.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Isabel Cristina Brigo Lutdke
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Santa Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *