POLOS PELO BRASIL

Rio Negro discute a mulher na sociedade

No dia 19 de março, o polo Uninter em Rio Negro (Paraná) realizou uma palestra sobre o papel da mulher na sociedade. Mais de quarenta pessoas estiveram reunidas para discutir “O que é ser mulher?”

As participantes acompanharam a fala da professora dos cursos de Educador Social e Serviço Social da Uninter Jaqueline Kovaleski, e da terapeuta Iridologista Neusa Valachinski. As palestrantes abordaram diversos fatores que envolvem a existência da mulher na sociedade, principalmente a questão da violência contra a mulher, seja ela física, moral, psicológica, sexual, patrimonial ou econômica.

Além disso, a palestra deu ênfase à importância da autoestima feminina e do que a falta dela implica na vida e no dia a dia da mulher. Para participar da palestra foi solicitada a doação de uma caixa de leite para o grupo de responsabilidade social GIRO, o que gerou uma arrecadação total de 50 litros.

Para a gestora do polo, Gicele Wormsbecher, eventos como este elevam o valor da Uninter enquanto instituição de ensino. “Temos como missão o desenvolvimento das pessoas e da comunidade, através da troca de experiências e ações acadêmicas e sociais que humanizem a sociedade. A colaboração e a responsabilidade social são nossos propósitos”.

Ao final, as palestrantes deixaram uma mensagem para todas as pessoas presentes: “Respeite sua força interior, não abaixe a cabeça e não desista. Sintam-se capazes para tudo: estudar, crescer e amar”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Victor Corradini - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Rio Negro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *