UNINTER firma parceria com a Universidade do Porto

A Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional UNINTER realizou convênio com a Universidade do Porto, tendo como objetivo enviar alunos dos cursos de mestrado, interessados em fazer intercâmbio na Europa, especialmente, em Portugal.

Para Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação, o convênio vai fortalecer a UNINTER. “Nosso objetivo é estabelecer parcerias com instituições que investem em pesquisas há muito tempo, que sejam reconhecidas mundialmente, e a Universidade do Porto é uma excelente opção’’, explica.

O aluno selecionado para estudar na Universidade do Porto, Luiz Arthur Conceição, do Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias, foi aceito após apresentar seu projeto de mestrado com o tema Tecnologia na Educação Ambiental baseado em Políticas da Comunidade Europeia: um novo instrumento de transformações das escolas sobre análise das experiências realizadas no Estado do Paraná.

“Antes de ser selecionado, o Luiz passou por uma avaliação para que fosse verificado se ele atendia a todos os requisitos exigidos e, por fim, o seu projeto foi avaliado pela própria Universidade do Porto, que optou por aceitá-lo’’, comenta a diretora.

O convênio foi firmado recentemente e a Universidade do Porto também pretende enviar seus alunos de mestrado para o Brasil, para que sejam orientados por professores da UNINTER. ‘’Assim como eles irão receber nossos alunos, nós também esperamos receber e agregar da melhor forma possível na vida acadêmica dos alunos do Porto’’, finaliza Dinamara.

 

Incorporar HTML não disponível.


17 thoughts on “UNINTER firma parceria com a Universidade do Porto

  1. Faço Práticas Integrativas e Complementares em Saúde na Uninter. Vou me mudar pra Portugal após concluir minha graduação em 2022. Quero saber se vocês têm informações sobre o mercado das PICS em Portugal e na Europa, e como um brasileiro formado pela Uninter pode atuar no mercado de trabalho Europeu?

    1. Sara, esta matéria fala de uma parceria no Mestrado em Educação. Quanto à atuação profissional em sua área, é necessário conhecer as leis específicas que regem a profissão em cada país.

  2. Bom dia !
    Meu nome é Fabio Lannes Rosario, sou aluno do curso de Teologia Bíblica Interconfessional RU3238453 CPF 073955697-50,polo de Cariacica, Espírito Santo, Brasil.
    Vou me mudar para Portugal (Lisboa) no final de novembro, gostaria de saber se consigo terminar o meu curso aí e me formar e o que tenho que fazer e como fazer para pedir transferência do meu polo daqui para aí?
    Aguardo retorno.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *