CPA da UNINTER apresenta melhoramentos para a plataforma AVA

Na última reunião da Comissão Própria de Avaliação (CPA), realizada no dia 26 de agosto, foram apresentadas propostas e explanações a respeito das próximas ações que serão continuadas, em parceria com outros setores do Grupo UNINTER. Os integrantes também foram atualizados sobre o quadro de avaliações já realizadas e as que estão planejadas para esse ano.

Também em pauta, há alguns meses, a CPA estuda aprimoramentos para o ambiente virtual de aprendizagem (Univirtus), plataforma online que visa a interação entre aluno, professor e material de estudo.  As melhorias incluem a inserção dos processos avaliativos da Comissão, que anteriormente ocorriam pelo portal ÚNICO. “O Univirtus hoje é o principal canal de comunicação dos alunos dentro do que se refere a processos de ensino aprendizagem, então, concluímos que é melhor que a CPA esteja presente nessa ferramenta”, explica Hélio Lechinewki, presidente da Comissão.

Além deste, também é visado o aprimoramento da interface da plataforma, processo que está sendo concluído. “Essas mudanças buscam a facilidade de acesso e uso dos usuários, alunos, e dos usuários internos, os membros da CPA. “Estamos na reta final e esperamos que a partir da próxima avaliação, todas sejam feitas no ambiente virtual”, conclui.

O que é a CPA?

Constituída por 13 membros, a Comissão Própria de Avaliação da UNINTER é uma organização de representantes, que tem como objetivo coordenar, supervisionar e apoiar as diferentes etapas da autoavaliação institucional. A CPA possui membros de diferentes segmentos da comunidade acadêmica como docentes, técnicos administrativos, alunos e também membros externos, como egressos, comunidade externa e sociedade civil organizada. Esses membros auxiliam na avaliação e na visão externa que a instituição promove.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “CPA da UNINTER apresenta melhoramentos para a plataforma AVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *