Série de encontros debate os atuais desafios do administrador e do contador

Luana Joly – Estudante de Jornalismo

O sucesso de uma organização, pública ou privada, depende de uma boa administração, além do rigor e da transparência na sua contabilidade. Ao administrador cabe o papel de estrategista, de planejar e tomar decisões diante dos desafios de um mercado cada vez mais competitivo. No caso do contador, a revolução digital vem se somar às suas múltiplas funções, uma vez que impacta a área contábil e os sistemas administrativos das empresas.

Esses desafios e a necessidade de uma atualização constante foram objetos de discussão dos alunos de Administração e Ciências Contábeis do polo da Uninter em Lucas do Rio Verde (MT), durante uma rodada de imersão no tema entre os dias 1º e 15 de agosto. A série de seis encontros foi realmente desafiador, assim como o mercado de trabalho que os futuros profissionais encontrarão. Aprenderam na prática como será a sua rotina de trabalho.

Os estudantes puderam compartilhar experiências, na área de trabalho, e também expor o tema através de pesquisas bibliográficas. Eles também elaboraram um pré-projeto, cujo objetivo era incentivar a pesquisa e também refletir sobre o cotidiano e os desafios do administrador e do contador.

“Quando apresentamos o desafio, muitos alunos aceitaram. Com o passar dos dias alguns desistiram, por ser realmente um desafio, mas a maioria persistiu. O intuito é realizar outras atividades, pois os alunos gostaram muito, e querem fazer novamente”, avalia a orientadora educacional do polo da Uninter na cidade, Ruth Macedo Lamblém.

Edição: Mauri König

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *