Uninter firma parceria com Escola Judicial Eleitoral de Santa Catarina

Na última sexta-feira (17), o Pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luís Moretto Neto, e a diretora da Escola de Gestão Pública, Política, Jurídica e de Segurança do Centro Universitário Internacional UNINTER, Débora Veneral, visitaram a Escola Judicial Eleitoral de Santa Catarina (EJESC). O encontro, em Florianópolis, teve como objetivo firmar a parceria entre as instituições para a realização de cursos de pós-graduação e capacitação para juízes eleitorais e servidores da Justiça Eleitoral do Estado a partir de 2017.

“Para colocar em prática a iniciativa, a equipe responsável pelos cursos deverá ser formada por magistrados reconhecidos nacionalmente para abordar temas emergentes e polêmicos do processo de distribuição da Justiça Eleitoral e, por servidores técnicos judiciários com reconhecimento entre os pares para abordar dimensões aplicadas ao processo de operação da Justiça Eleitoral”, explica Moretto.

Na ocasião, os representantes da Uninter foram recebidos por Isabella Bertoncini, assessora de assuntos acadêmicos e pedagógicos da EJESC, e Airton Belarmino de Medonça Moraes Teixeira, secretário executivo. “Esses cursos poderão ser estendidos as Escolas Eleitorais de todos os estados brasileiros”, destaca Débora.

‘’Por estarmos no ano de eleições, tendo em vista as necessidades de capacitar os servidores tanto da justiça eleitoral como áreas comuns dos tribunais regionais eleitorais, é que nós realizamos a visita ao TRE de Santa Catarina. Nosso objetivo é oferecer uma pós-graduação em direito eleitoral, e também cursos de capacitação, formando profissionais de qualidade’’, finaliza Débora Veneral.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *