Uninter expande unidades e chega à terra do flamenco

Autor: Barbara Carvalho - Jornalista

A Espanha é o quarto maior país da Europa. Com clima mediterrâneo, é uma das regiões turísticas mais visitadas no mundo, atraindo viajantes por diversos fatores como suas tradições, festividades e cultura como o flamenco, o bolero e as castanholas. Todo esse ambiente cultural agora é casa de mais um polo da Uninter.

A nova unidade, situada na cidade de Madri, foi inaugurada em 1º de fevereiro de 2023 e já oferta mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação, visando alcançar os brasileiros que residem no país. “A expansão para a Espanha já estava no nosso radar há bastante tempo. Entre encontrar o local adequado, com acessibilidade total e excelente localização, e a finalização dos trâmites legais para a abertura do polo, foram aproximadamente cinco meses”, conta o gerente de negócios internacionais da Uninter, Fabiano dos Santos.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), 90.535 brasileiros moram no país, sendo o Brasil o sexto da América Latina em número de residentes registrados em território espanhol. Isso mostra a importância da proximidade da líder em educação a distância (EAD) no Brasil, a Uninter, expandir e fixar um dos seus polos na região. Fabiano ainda ressalta que “podemos destacar a qualidade e excelência dos nossos cursos, a flexibilidade para o aluno estudar de onde e como quiser, em português, com suporte de um time de profissionais brasileiros”.

A Espanha foi pioneira na EAD no mundo, e seu sucesso de modelo de ensino se compara ao aplicado pela Uninter no Brasil. Um modelo de excelência é a Universidade Nacional de Educação a Distância (Uned), universidade pública espanhola fundada em 1972 e que foi a primeira universidade que tratou a EAD em nível nacional.

“A expectativa é contribuir com o desenvolvimento da comunidade brasileira na Espanha através da oferta de cursos com excelente avaliação junto ao MEC (Ministério da Educação), em português e com suporte de um time brasileiro, com mensalidades acessíveis e com o mesmo padrão de qualidade que temos aqui no Brasil”, finaliza Fabiano.

Com esta novidade, a Uninter totaliza 16 polos no exterior, localizados nos Estados Unidos (nas cidades de Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City e Washington DC), nos europeus Portugal (Lisboa e Porto), Inglaterra (Londres), Itália (Milão) e agora na Espanha (Madri). A instituição ainda soma dois polos no Japão, nas cidades de Nagoya e Toyohashi.

Polo de Madri

Endereço: Paseo de La Castellana, 77, entrada pelo WeWork

CEP: 28046

E-mail: [email protected]

Site para inscrições e mais informações: www.unintereuropa.com

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho - Jornalista
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *