EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Uninter expande atuação nos Estados Unidos

Uninter está ampliando a sua conquista da América a partir da Costa Leste. Depois de abrir o seu primeiro polo de apoio presencial em 2017 na cidade de Boston, capital do estado de Massachusetts, a instituição implantou outras duas unidades nos Estados Unidos em 2018, desta vez nas cidades de Newark (New Jersey) e Miami (Flórida).

 

A expansão das atividades na América do Norte se deu pela quantidade de brasileiros que vivem fora do Brasil, como explica a tutora do curso de Letras e também coordenadora do polo de Boston, Edna Marta Oliveira da Silva. “A Uninter viu um público em potencial, pois há muitos brasileiros que não possuem formação universitária e que pretendem voltar a morar no Brasil algum dia”, explica a coordenadora.

Para Edna, a Uninter busca atender à necessidade de um público que se afastou do ensino superior temporariamente, ou mesmo que nunca teve a oportunidade de cursar uma graduação ou pós-graduação. “São pessoas que por um motivo ou outro migraram para lá [EUA], e veem agora uma oportunidade de ter uma formação de nível superior”, diz ela.

Até o momento são ofertados 35 cursos de graduação, além de 45 cursos de pós-graduação, no polo de Boston, que já conta com 56 alunos matriculados. Dentre os cursos mais procurados estão Administração, Pedagogia, Ciência Política, Marketing e Relações Internacionais, este último campeão no número de alunos.

Por serem cursos na modalidade de educação a distância (EAD), a estrutura dos cursos ofertados nos Estados Unidos é a mesma dos cursos no Brasil. “O que muda um pouco é a questão da tutoria dos cursos. Alguns coordenadores designaram tutores específicos para atender aos alunos dos Estados Unidos”, explica. Ela acrescenta ainda que novos polos estão em processo de abertura nos EUA.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

12 thoughts on “Uninter expande atuação nos Estados Unidos

  1. Olá,sou um estudante formado em RI e queria saber se com essa expansão da uninter para os EUA fica mais facilitado a co-validação do diploma uninter para ai os EUA,e por consequência uma entrada no mercado de trabalho norte americano

    1. Arnaldo, não há nenhuma relação neste sentido. Cada instituição vai ter seu processo específico de validação. A relação da Uninter é com o MEC, e não com instituições do governo norte-americano.

  2. Estou me formando em Ciências Políticas pela Uninter, apaixonado por essa universidade pela eficiência e simplicidade, gostaria de saber a possibilidade de poder trabalhar em um dos polos Uninter EUA, muito obrigado.
    Gian Carlos
    [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *