Uninter e IBGPEX estimulam cultura da doação para adoçar o Natal das crianças

Autor: Nayara Rosolen - Jornalista

Com o compromisso de incentivar a cultura da doação e do voluntariado, o Instituto IBGPEX e a área de Gestão de Pessoas da Uninter iniciaram mais uma edição da campanha Doce Natal. Todos os valores arrecadados até 5 de dezembro de 2023 (veja abaixo como doar) serão destinados para a compra de brinquedos para crianças atendidas por organizações sociais, centros de convivência e acolhimento institucional.

Para cada 1 real doado, o Grupo Uninter doará 2 reais, triplicando o valor arrecadado. A Associação Mantenedora de Apoio à Criança de Risco e com Câncer (Instituto AMA) recebe no dia 9 de dezembro a festa de entrega dos presentes, com a presença do Papai Noel, lanches e brincadeiras.

A gerente de projetos sociais do IBGPEX, Rosemary Suzuki, diz que a ação é a reafirmação da missão do IBGPEX e do Grupo Uninter, que visam “despertar pessoas para transformar a vida de outras pessoas”. O convite à doação também oportuniza ao colaborador a possibilidade de realizar uma doação solidária, “reavivando o sentimento de cidadania e esperança em dias melhores”. Além de possibilitar que os profissionais enxerguem as necessidades da comunidade e atuem de forma ativa para supri-las.

“Doar tempo e recursos financeiros é um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo. Somos uma empresa genuinamente solidária. Acredito que cada colaborador é ciente do seu papel como cidadão, então doar é algo muito natural. Esperamos que a Campanha Doce Natal 2023 seja histórica em número de doadores e em valores arrecadados, mas só conseguiremos este feito com a contribuição de cada pessoa”, salienta a gerente de projetos sociais.

Rosemary ressalta que não há valor mínimo, pois o que importa é a intenção da solidariedade. “Nosso apelo é para que aqueles que já doaram convençam mais um colega e nos ajudem nessa corrente do bem”, destaca. Todos os setores da instituição contam com um anjo embaixador da campanha e, ainda no mês de novembro, o Papai Noel visitará todas as áreas para reforçar a importância das doações e motivar os colaboradores a contribuírem.

A coordenadora administrativa do polo Carlos Gomes, Aline Peixer, é um dos anjos da unidade e conta que participa da campanha Doce Natal desde 2018. Já o envolvimento com o voluntariado a acompanha desde a infância, por incentivo dos pais, em projetos solidários da comunidade e igreja.

“É ter um propósito diferenciado na minha vida aqui na Uninter. Tenho muito orgulho e admiração por todo o trabalho solidário realizado. Ser um anjo é um exemplo dessa bela missão! […] Acredito que se cada um fizesse um pouquinho, teríamos um mundo bem diferente do que vivemos atualmente. Doar é criar, inspirar, desenvolver, contagiar, transformar, investir e valorizar a vida. Ser voluntária é uma experiência incrível para grandes conhecimentos, conexão com pessoas, expansão para novos horizontes, que super indico para todos”, declara a colaboradora e voluntária.

Além de engajar em todas as campanhas da Uninter, atualmente Aline também participa de ações pontuais em hospitais e organizações sociais de Curitiba (PR) e região metropolitana. A profissional elogia, reconhece e agradece a toda a equipe IBGPEX “pelo esforço, dedicação, superação e trabalho diário para fazer a diferença, impactar e transformar a vida de tantas pessoas”.

“O voluntariado é um dos princípios na minha vida, que me faz acreditar que, através de pequenos gestos, posso fazer a diferença para o mundo melhor de uma comunidade. O impacto pessoal, emocional e profissional é extraordinário, pois o voluntariado na minha vida é um guia para um caminho sem volta da doação do meu bem maior, o tempo. O meu tempo de escuta, de partilha, de troca, de exemplo, de ensinar e aprender, de serviço, proatividade e de fazer o bem sem olhar a quem”, conclui Aline.

Além de contribuir com algum valor, os colaboradores também poderão participar com a doação do tempo de voluntariado, no embrulho dos presentes e também na confraternização no Instituto AMA. As inscrições e maiores informações serão divulgadas em breve.

Confira os dados abaixo a deixe mais doce o Natal das crianças:

Pix

Chave/e-mail: [email protected]

Instituto Brasileiro de Graduação, Pós-graduação e Extensão (IBGPEX)

Banco Santander

Transferência

CNPJ: 40.242.729/0001-99

Agência: 3525 / CC: 13000542-8

Instituto Brasileiro de Graduação, Pós-graduação e Extensão (IBGPEX)

Banco Santander

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Jornalista
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: CNU


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *