UNINTER e FIEP promovem seminário sobre Segurança Pública

Foi realizado nos dias 24 e 25 de abril, no auditório Caio Amaral, da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), o seminário Repensando a Segurança Pública, que contou com a presença dos palestrantes: Fabiano Jorge Stainzack, Pedro Rodolfo Bodê de Moraes, Álvaro Dias, Maria Lúcia Karam, Marcelo Godoy e Luiz Eduardo Soares.

Simultaneamente, o Centro Universitário Internacional UNINTER promoveu palestras e oficinas com o mesmo tema no Campus Tiradentes. O objetivo do evento foi discutir a falta de segurança na sociedade, tendo em vista o grande número de manifestações que vêm acontecendo por parte da população, que se mostra amedrontada com a violência nas ruas, inclusive no trânsito.

Segundo Nardi Terezinha Casanova, responsável pelo Núcleo Cultural UNINTER, o melhor meio de resolver os problemas relacionados ao assunto é ouvir policiais e professores, pois a base de tudo é a educação. Débora Cristina Veneral, responsável pela Escola de Gestão e Segurança Pública e Jurídica, e Cláudia Pampolini, que representa a Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários UNINTER afirmaram que é preciso formar a categoria, orientar e promover uma educação de qualidade.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *