Jogos eletrônicos é tema de pesquisa

A professora Edna Marta Oliveira da Silva, do Centro Universitário Internacional UNINTER, participou do X Seminário de Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação promovido pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB), nos dias 28 e 29 de abril, em Salvador. Durante o evento, a profª Edna Marta apresentou o trabalho Por uma gramática do audiovisual: como os videogames podem ajudar?, tema escolhido a partir do seu projeto de pesquisa de mestrado em Estudos Linguísticos na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Os games e o aprendizado de língua inglesa sob a ótica do conectivismo.

A prof. Dra. Lynn Alves,  coordenadora do evento, também coordena o grupo Comunidades Virtuais, grupo esse formado em 2002 e que tem, como foco de seu estudo, as tecnologias digitais aplicadas à educação. De acordo com a professora, a edição deste ano foi recorde em participação de docentes e pesquisadores de outras cidades e estados que apresentaram seus trabalhos de pesquisa e jogos eletrônicos desenvolvidos por equipes multidisciplinares.

“Foi uma grata surpresa e rica experiência o contato com a profª  Lynn Alves, não somente por ela ter sido uma das minhas mentoras do projeto de mestrado, mas também  ver o nível das pesquisas realizadas na área de jogos eletrônicos, especialmente na Bahia e em Pernambuco”, declarou a profª Edna Marta.

Além de fazer parte do UNINTER desde 2011, a profª  Edna Marta foi contemplada com uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPp), devido a sua aprovação em primeiro lugar na seleção de mestrado na UFPR.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


2 thoughts on “Jogos eletrônicos é tema de pesquisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *