PORTO VELHO

Uninter doa livros ao Sinjor

A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor), Sara Xavier, formalizou na sexta-feira (16) o recebimento de cinquenta livros, de diversas áreas do conhecimento, doados pela Uninter, por meio de seu polo em Porto Velho (RO), à Biblioteca Paulo Queiroz. A entrega dos livros foi feita pela professora Maria Inês Baptista da Silva, coordenadora pedagógica da instituição, acompanhada do jornalista Lúcio Guzman, acadêmico da Uninter. O encontro serviu também para conversas preliminares sobre parcerias institucionais.

Autor da iniciativa e responsável pelo desenvolvimento do projeto da biblioteca, o jornalista Edson Lustosa esclareceu que os trabalhos de formação do acervo deveram ser seguidos dos fichamentos e classificações, havendo a perspectiva de, dentro de algum tempo, se dispor de um espaço próprio para o funcionamento da biblioteca. “Por enquanto nos prontificamos a atender informalmente os colegas filiados ao Sinjor com o empréstimo de livros, até que disponhamos de um espaço físico adequado ao funcionamento de uma sala de leitura.”

Desde que houve, por parte da diretoria do Sinjor, a aprovação à proposta de criação da Biblioteca Paulo Queiroz, vários profissionais de imprensa têm colaborado com a doação de livros. A formação do acervo foi inaugurada com as obras Economia Solidária e Televisão Pública, doadas pelo autor, o jornalista José Carlos Torves, dirigente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Contribuíram também com doações os jornalistas Abdoral Cardoso, que doou todo seu acervo pessoal, Montezuma Cruz, Mara Paraguassu, Wedner Cavalcante Júnior, além da presidente do Sinjor, Sara Xavier, e do coordenador da biblioteca, Edson Lustosa.

* Matéria reproduzida do site do Sinjor-RO.

Foto: Lúcio Guzman e Inês Baptista da Silva, discente e coordenadora pedagógica da Uninter, e Sara Xavier e Edson Lustosa, presidente e diretor do Sinjor.

Embed HTML not available.
Autor: Sinjor-RO*
Créditos do Fotógrafo: Sinjor-RO* (reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *