UNINTER começa a pôr em prática a parceria com universidade da Letônia

Denise Becker – Estudante de Jornalismo

Estudar a formação do professor na escola de educação básica, como se forma a estrutura de uma escola, quem são os agentes, professores e funcionários, e de que maneira estes educadores estão se preparando para atender o perfil dos alunos do século 21. Essas são algumas questões investigadas pelo grupo de pesquisa Formação e Contexto na Educação Básica do Centro Universitário UNINTER.

A UNINTER firmou em 29 de junho de 2016 convênios e parcerias com a Universidade Técnica de Riga, da Letônia. Para colocar em prática as bases do acordo, o grupo de pesquisas Formação e Contexto na Educação Básica ofereceu uma palestra aos pesquisadores de lá. Essa iniciativa gera oportunidades para oferecer cursos em parceria e favorece o desenvolvimento de pesquisa em conjunto.

“A primeira ação foi uma palestra online para mestrandos do grupo de pesquisa em educação da Universidade de Riga. Nos propusemos a falar como é a inclusão das tecnologias nos três cenários: brasileiro, alemão e letão”, pontua a professora do curso do Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias da UNINTER, Luana Wunsch.

A conversa em videoconferência entre as universidades ocorreu no último dia 7 de outubro e proporcionou muita interação entre professores das duas instituições. A próxima ação, segundo Luana, será uma nova palestra ministrada pela Universidade de Riga aos pesquisadores da UNINTER. A partir disso, será agendada uma visita presencial entre as duas instituições.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *