Iniciativa online reduz distância para ampliar aprendizado de psicopedagogos

Denise Becker – Estudante de Jornalismo

Estudantes do curso presencial de pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional do Centro Universitário Internacional UNINTER tiveram no último dia 1º de outubro uma demonstração de porque a instituição é referência nacional em Ensino a Distância. O Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias da UNINTER fez a ponte online entre esses alunos, que estavam em Curitiba, e professora e escritora Najela Tavares Ujjie, em União da Vitória (PR).

A palestra de Najela foi realizada por videoconferência, em parceria com a Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Os alunos assistiram aos ensinamentos à distância, na sala de aula, usufruindo da estrutura do EAD que a Uninter oferece.

Professora do curso do Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias da UNINTER, Luana Wunsch explica que o intuito era contribuir para a formação dos alunos de Psicopedagogia. “Nós, do mestrado, demos todo o suporte tecnológico, organizamos as atividades online e fizemos o contato com a Unespar”.

Para Luana, a grande vantagem da educação a distância é o encurtamento geográfico e a redução dos custos para o aluno se especializar. “Nosso país tem vários palestrantes, alunos e contextos interessantes para conhecermos”. Ela destaca a importância de ações para levar relatos de boas práticas na educação de outras universidades para complementar a formação dos alunos dos cursos presenciais em Curitiba.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *