UNINTER chega à final do Prêmio Santander

No dia 12 de novembro, o Centro Universitário UNINTER, representado pelo reitor Benhur Etelberto Gaio, recebeu o 3º lugar no Prêmio Santander em número de projetos inscritos.

Segundo o reitor, esse foi o segundo ano que o UNINTER participa do prêmio. Ele comenta que o crescimento foi exponencial comparado ao ano anterior. Também frisou sobre a importância do programa, pois os projetos que os alunos desenvolvem precisam ser viáveis para que sejam utilizados em função da ideia. “A participação da Instituição de Ensino Superior (IES) pode ser entendida como uma estratégia para ver o que está sendo produzido no nosso ensino, além de que o prêmio é analisado e selecionado por instituições que não participam da premiação”, avalia.

O Prêmio Santander deste ano recebeu, no total, 16,8 mil projetos de 618 instituições de todo o Brasil. Foram desenvolvidas cinco etapas para seleção dos melhores projetos. O UNINTER alcançou 2.273 projetos inscritos e na seleção dos 300 melhores, a instituição teve quatro selecionados. Nas 2ª e 3ª etapas, os alunos Alessandro Rocha Pinheiro, Angela Fruhauf Corcine Fialho, Gilbram Westarb Borgonovo e Dalton Rafael Baiak de Oliveira foram avaliados a partir do envio de resumo e projeto da oportunidade empreendedora.  A quarta etapa foi dividida em cinco fases, onde ocorreram a avaliação e seleção dos projetos semifinalistas e o resultado final.

O aluno Gilbram Westarb Borgonovo, do curso de Marketing a distância, foi aprovado e ficou entre os semifinalistas. Gilbram participou com o projeto ECOGOL, que consiste na promoção do plantio de árvores por meio do esporte, ou seja, a cada gol marcado pelos jogadores durante uma partida de futebol, seria plantada uma árvore. “O nosso objetivo é o incentivo do plantio de árvores, com isso vamos buscar um ar mais limpo e a sustentabilidade de nosso país”, declara.

Segundo a coordenadora do curso de Marketing nas modalidades a distância e semipresencial, Vanessa Estela Kotovicz, o desenvolvimento do aluno Gilbram comprovou que o curso o habilitou a disputar de igual para igual com o que há de melhor no Brasil em termos educacionais. “Estamos formando cidadãos comprometidos com questões relacionadas ao meio ambiente, sustentabilidade e comunidade”, avalia.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *