Uninter abre inscrições para o Mestrado Acadêmico em Direito
Autor: Cyntia Fonteles - estagiária de Jornalismo
Estão abertas as inscrições para a nova turma do Mestrado Acadêmico de Direito, com área de concentração em Poder, Estado e Jurisdição. Os interessados podem se inscrever até 5 de setembro, às 12h, pelo site oficial da instituição.
O programa é autorizado pelo Capes e oferece três linhas de pesquisa: Teoria e História da Jurisdição, do Estado e dos Direitos Humanos; Jurisdição e Processo da Contemporaneidade; Empresa, Desenvolvimento e Inovação.
Segundo o coordenador do curso, o professor Daniel Ferreira, a estrutura e o foco do programa o tornam único no Brasil: “Somente por isso ele já é singular: comporta investigações em três fontes, com destaque para pesquisas sensíveis e de excelência, envolvendo direitos humanos e fundamentais, dignidade da pessoa e função social da empresa, no contexto das relações desde poder estatal e econômico.”
Com isso, o programa também conta com um perfil dos alunos bastante diversificado: “Recebemos desde bacharéis em Direito até graduados em outras áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas como Ciência Politicas , Filosofia, História , Psicologia, Administração, Arquitetura, Comunicação, Economia e Serviço Social. Temos profissionais liberais, servidores públicos, professores , pesquisadores, recém-formados, pessoas que desejam ingressar no serviço publico ou iniciar carreira docente e até alunos na melhor idade.”
Além da diversidade de perfis, a estrutura do programa é um diferencial, com recursos prediais inclusivos, bibliotecas atualizadas, laboratórios, auditórios, corpo docente de primeiro nível com projeção nacional e internacional, orientação desde o ingresso e oportunidades de preparação para a docência, estágios e indicações para vagas no setor público e privado. As atividades acontecem presencialmente na sede Garcez, no centro de Curitiba.
“Vale a pena ser conhecido e cursado não apenas para obtenção do título de Mestre, mas pelo aprimoramento pessoal e profissional. Muitos de nossos egressos ingressaram em doutorados no Brasil e no exterior, conquistaram vagas em carreiras públicas, grandes escritórios e na docência”, destaca o professor Daniel.
Mais informações e inscrições no site oficial do Mestrado Acadêmico em Direito.
Autor: Cyntia Fonteles - estagiária de JornalismoEdição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pexels
