Uma semana com palestrantes renomados no polo Santa Maria-DF

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

A semana acadêmica é um evento de integração entre os estudantes que oferece uma excelente oportunidade de expansão do conhecimento. Diversos polos da Uninter realizam semanas acadêmicas ao longo do ano, oferecendo palestras, oficinas e outras atividades que motivam os estudantes em sua jornada de aprendizado.

Entre os dias 2 e 6 de dezembro de 2019, o polo de Santa Maria (DF) realizou sua semana acadêmica, que foi aberta para alunos e público externo. Cada dia da semana contou com uma programação própria, com palestrantes renomados da cidade abordando assuntos de interesse geral.

Segundo a orientadora educacional da gestão de polos próprios, Aline Candida do Carmo, o objetivo do evento foi oferecer novas perspectivas de conhecimento aos estudantes.

No primeiro dia, Renata Nunes, especialista em matemática e estatística que trabalha na Secretaria de Educação do Município, ministrou uma palestra sobre “Habilidades dos empregos do futuro”, tendo as revoluções tecnológicas como ponto de partida.

No segundo dia, foi a vez de falar sobre “Alimentação prática e fácil no seu dia a dia”, com a nutricionista Thaís França. Numa fala que trouxe diversas informações úteis, ela deu dicas para uma alimentação saudável.

O terceiro dia, ainda focado no bem-estar dos participantes, teve a presença do mestre em psicologia, coach e especialista em educação Carlos Eduardo Caldas. O tema abordado foi a “Importância das competências socioemocionais na sociedade de hoje”.

Finalizando as atividades, a palestra de encerramento ficou por conta do presidente do Conselho Tutelar do Novo Gama – Goiás, Guto Souza, que tratou do assunto “Abuso Infantil – Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”. Maria Mercês, aluna de bacharelado em Sociologia, participou da palestra e destaca que o palestrante soube abordar com leveza um tema difícil: “Ele trouxe um assunto pesado, mas a forma como ele abordou foi leve e bem didática, e assim deu para a gente aprender bastante”.

Francisco Alan, aluno do curso de Licenciatura em História, fala sobre o que achou do evento: “A gente aprende muitas outras coisas de outras disciplinas que não tivemos oportunidade de ver no curso, é como um intercâmbio de ideias. Foi algo muito interessante, gostei muito de participar”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Santa Maria-DF


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *