Professoras da Uninter apresentam avaliação gamificada em congresso da ABED

Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo

A educação a distância (EAD) é um campo que está em constante evolução, pois as metodologias de ensino são fortemente influenciadas pelo progresso tecnológico. Entre os dias 20 e 24 de outubro de 2019 ocorreu em Poços de Caldas (MG) a 25ª edição do Congresso Internacional de Educação a Distância, promovido pela Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED.

O evento contou com palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos de pesquisadores de todas as regiões do Brasil e também do exterior. Neste ano, o tema central foram as abordagens híbridas do processo ensino-aprendizagem na EAD.

No dia 21, as professoras da Uninter Joice Diaz e Marilene Santana apresentaram um estudo intitulado “Avaliação Gamificada: uma proposta de metodologia ativa no processo híbrido de ensino – mobile e presencial”. O trabalho mostra como, a partir do uso da plataforma de jogos Kahoot, os alunos de ensino médio podem melhorar seu desempenho através de atividades práticas, além de orientar os professores no trabalho com a linguagem e a avaliação em plataformas mobile.

Segundo Joice Diaz, o objetivo do evento é difundir conhecimento acerca das atualizações relacionadas à EAD, assim como aperfeiçoar nossa atuação como docentes, uma vez que o congresso contempla temas atuais e muito úteis. “Além disso, nos dá a oportunidade de apresentar o resultado de nossas pesquisas, o que é de grande importância”, conclui Joice.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal Joice Diaz


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *