Escritora Roseni Kurányi encanta e abre os olhos dos alunos de Petrópolis

Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo

O polo de apoio presencial da Uninter em Petrópolis (RJ) realiza diversos eventos acadêmicos, palestras e atividades práticas ao longo do ano letivo, a fim de proporcionar novas experiências a seus estudantes. No dia 16 de dezembro de 2019, por exemplo, recebeu a escritora Roseni Kurányi, autora renomada com mais de 20 livros publicados, como “A menina e a Árvore”. Entre os diversos prêmios que Roseni já conquistou por sua obra, está o “Focus Brasil – Londres”, em 2012.

“Quando fizemos contato com a Roseni para palestrar no polo, nosso intuito foi o de conscientizar nossos alunos, principalmente os dos cursos de licenciatura, sobre a importância de se falar sobre a dislexia. A autora falou sobre sua trajetória com a dislexia desde a sua infância até atualmente e como fez para superar as barreiras das dificuldades de aprendizagens”, explica a coordenadora pedagógica do polo, Priscila Lisboa.

Para os estudantes, a experiência com Roseni foi marcante, como comenta a estudante Luleine Bitencourt, do curso de Ciências Contábeis: “Aprendi muito sobre superação, e também me acrescentou em muito no conhecimento da dislexia, abrindo meus olhos para o que está ao meu redor. A palestra foi enriquecedora”, conclui Luleine.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Petrópolis


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *