EAD

Uma recepção bem animada

Santa Maria, no Distrito Federal, cresce a olhos vistos. Derivada do programa de repartição de lotes feito pelo Governo do Distrito Federal, no início da década de 1990, a região conta hoje com aproximadamente 115 mil habitantes. E a Uninter faz parte dessa história.

Na quadra CL 114, Bloco D, 5º Andar, está localizado o polo de apoio presencial de Santa Maria, que em 2019 completará 4 anos de existência. Atualmente, o polo possui mais de 470 alunos matriculados em diversos cursos da modalidade de educação a distância.

Pensando em proporcionar uma nova experiência para os calouros de 2019, as tutoras do polo, Aline Cândida, pedagoga, e Jaqueline Cassimiro, bacharel em Administração, mudaram a forma de recebê-los. “Mostramos como é estudar a distância”, disse Aline. A recepção ocorreu nos dias 26 e 27 de fevereiro.

O primeiro dia foi reservado para os novos acadêmicos de licenciatura da Escola de Educação, com apresentações e brincadeiras. O segundo dia foi para os acadêmicos dos cursos de bacharelado e tecnólogos.

O que chamou a atenção na recepção foi o tratamento que os tutores dedicaram aos novos alunos. A aula inaugural não foi aquela aula típica, com uma abertura, palestra com um profissional da área e um encerramento. Foi diferente. Começou com a apresentação do funcionamento da modalidade EAD e depois aconteceu uma dinâmica com os estudantes.

“Realizamos a dinâmica para conhecer mais sobre nossos novos alunos, e foi bem produtivo”, conta Aline. No final, houve a apresentação do Ambiente Virtual Acadêmico (AVA), seguida de sorteios. Os calouros saíram bastante animados e inspirados a começar seus cursos com o pé direito.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Sérgio Junior - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Santa Maria-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *