COMUNICAÇÃO

Uma incursão pelos bastidores da Globo às altas horas

Um grupo de 45 alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Uninter descobriram no último dia 21 de junho alguns pequenos segredos de bastidores da Rede Globo de Televisão. Eles tiveram a oportunidade de acompanhar de perto como trabalham os profissionais da área. A visita técnica, que foi organizada pela professora Silvia Valim, aconteceu nos estúdios da Globo em São Paulo, e foi guiada por Isabela Sales, que integra a equipe Globo Universidade.

Na visita, os alunos puderam conhecer alguns segredos da TV. Aprenderam sobre o processo de montagem e desmontagens dos cenários de programas, processo de otimização, entre outras curiosidades sobre o trabalho da emissora. “Em um estúdio acontecem várias coisas, estamos sempre tentando utilizar do máximo possível”, explica Isabela.

Mas esse foi apenas o bônus da viajem. Após o tour pela emissora, os estudantes participaram da plateia do programa Altas Horas, que foi ao ar no dia 23 de junho. O programa, apresentado por Serginho Groisman, contou naquele dia com a presença do jogador Vinicius Junior e dos cantores Di Ferrero e Joelma.

“Foi uma experiência incrível. Vimos na prática o que aprendemos na teoria e como é o preparo de um programa de TV, o trabalho que é para deixar tudo nos padrões Globo”, diz Ivony Souza, estudante de Jornalismo da instituição. “Para um futuro jornalista, é fundamental ter esse contato com uma emissora de televisão, pois isso fará com que a gente se prepare melhor para o futuro”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Caroline Paulino - Estagiária de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *