PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Quiz põe à prova alunos de marketing

Os alunos dos cursos de Marketing e Marketing Digital da Uninter foram postos à prova de uma maneira diferentes no último dia 10. Reunidos no auditório do campus Tiradentes da instituição, em Curitiba, eles tiveram de responder a um quiz com perguntas elaboradas pelos professores dos dois cursos. A atividade foi conduzida pelos professores Achiles Junior, Maria Carolina Neves e Shirley Camargo.

Para realizar o quiz, os alunos precisaram logar em um site chamado Kahoot, que continha as 30 perguntas. Cada acerto com o menor tempo possível dava uma pergunta ganha ao aluno. Ao final, quem tivesse a maior pontuação dentre essas perguntas ganharia um vale compras de R$ 50 das Livrarias Curitiba.

A ação serviu para que os alunos tivessem uma maior interação entre eles. Com isso, além de fazer a interação, os conhecimentos dos alunos foram postos à prova, de uma forma diferente e que fugiu da rotina normal de sala de aula. Com a ação foi percebido que o ensino descontraído também funciona e promove a aprendizagem.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *