SOLIDARIEDADE

Uma feijoada para alimentar corpo e alma

A primeira Feijoada Uninter em Sombrio (SC) aconteceu em 2015, com intuito de promover uma aproximação maior entre os alunos do polo de apoio presencial da instituição na cidade.  O evento partiu da iniciativa de Edna Valdete Borges Homem, coordenadora da unidade, e do tutor Gilio Vitali, que não tinham o interesse de obter lucro com a ação.

A partir do ano seguinte, a feijoada passou a ser realizada como festa de formatura dos alunos, que também foram incentivados a buscar patrocínios. Foi um grande sucesso, e os alunos chegaram a arrecadar cerca de R$ 12.000 para a realização da festa. Na 3° edição, a mesma proposta foi mantida e a novamente comunidade sombriense participou em peso.

Neste ano, em sua 4° edição, os participantes decidiram direcionar o evento para uma causa nobre: o auxílio ao Lar do Idoso, que estava sob risco de falência. Esta edição ocorreu no dia 30 de setembro, no Parque das Águas de Santa Catarina, mesmo local em que as edições anteriores foram realizadas. Outra instituição que deu apoio para o evento foi o Rotary Clube de Sombrio. O Rotary é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários, promover valores éticos e a paz.

Como não poderia deixar de ser, o evento superou as expectativas. “A Feijoada foi mais uma vez um sucesso, arrecadando em torno de R$ 5.000 em dinheiro, junto com alimentos e produtos de higiene e limpeza que foram doados ao Lar do Idoso. Não tinha um lugar em que chegássemos em Sombrio que não sabiam da feijoada”, diz Edna, muito contente com o resultado da iniciativa.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP/Sombrio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *