MARKETING PESSOAL

Um workshop para ficar bem na foto

A imagem é o cartão de visita em qualquer lugar. Pensando nisso, o polo de apoio presencial da Uninter em Feira de Santana (BA) proporcionou no dia 13 de junho um workshop para estudantes e profissionais da área de Educação, Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades. O tema foi marketing pessoal e profissional, e pessoas de outras instituições de ensino puderam participar.

Cursos de Jornalismo, Administração, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Letras, entre outros, estavam associados a seminários e oficinas. Foram 20 participantes, dentre eles, seis internos e 14 de outras instituições. A proposta ofertada foi a revisão dos conceitos de marketing pessoal, considerando que hoje as empresas vêm buscando discutir o correto posicionamento da imagem e montar redes de relacionamento profissional. Um importante ingrediente para o marketing pessoal abordado no workshop foi a busca pelo crescimento em ambos os ramos, pessoal e profissional.

Além de instruções, a palestra proporcionou trocas de informações entre todos os presentes. O gestor do polo da Uninter em Feira de Santana, Emerson Silveira, ressalta as discussões que evento provocou. “O melhor marketing que alguém pode desenvolver é o de boca em boca. Isso ocorre quando um profissional é observado no exercício de suas atividades principais pelas pessoas que passam voluntariamente a divulgar os seus bons atributos”, observa. “A participação foi muito significativa por parte dos acadêmicos. Tivemos muitos alunos de outras instituições de ensino superior”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Sérgio Junior - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Feira de Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *