JOINVILLE

Para não passar frio no inverno

A estação mais fria do ano ainda é um obstáculo para milhares de pessoas carentes e pessoas em situação de rua que não possuem condição financeira para comprar um agasalho, ou mesmo se proteger do frio. As doações são uma alternativa para que essas pessoas tenham no mínimo de conforto quando as temperaturas despencam.

Entre janeiro e abril deste ano, 880 novos cadastros foram feitos pelo Centro Pop de Joinville (SC), serviços de abordagem e atendimento social especializados para a população em situação de rua. Para colaborar com a instituição, o polo de apoio presencial da Uninter na cidade, junto com Colégio Adventista, mobilizou centenas de pessoas para arrecadação de roupas e agasalhos.

Foram arrecadadas mais de quatro mil peças de roupas durante os meses de maio e junho por alunos e colaboradores das instituições. “Nós, da Uninter, entendemos que é preciso estar junto da comunidade de Joinville por isso não hesitamos em participar desta ação”, destaca a gestora do polo local, Daniela Henschel. A distribuição foi no dia 11 de junho no centro da cidade.

O exemplo já é destaque na cidade pela parceria e pela quantidade de pessoas mobilizadas para atender a demanda de doações. “Temos certeza que o evento foi um sucesso e pretendemos repetir a atividade”, conclui Daniela.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Bukalowski – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: PAP Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *