VIAGEM AO CONHECIMENTO

Um sonho na cabeça e muitas crônicas na bagagem

Você já pensou em largar tudo e pegar a estrada? Jornalista e estudante de Filosofia da Uninter, João Paulo Mileski tinha o sonho de viajar por toda a América do Sul para escrever crônicas sobre as diversas culturas do continente. E chegou a hora desse sonho virar realidade.

No próximo dia 18 de fevereiro, ele e a namorada, Carina Furlanetto (também jornalista), irão embarcar em uma viagem pela América do Sul, buscando histórias para suas crônicas que abordam o multiculturalismo e a desigualdade. A jornada, que recebeu o título de Crônicas na Bagagem, vai durar um ano.

O estudante falou sobre seus sentimentos quanto a esse sonho que vai se tornar realidade: “Unir estas paixões é um desejo antigo em comum. Decidimos parar de esperar o momento e as condições ideais e finalmente viver os nossos sonhos, com aquilo que temos, da forma que podemos”, explica.

A viagem terá seu pontapé inicial no trajeto entre Bento Gonçalves (RS), onde moram, e a cidade de Ushuaia, na Argentina. Para viabilizar o projeto, o casal teve a ideia de vender camisetas, com temas de viagem e filosofia, para arrecadar fundos. Além disso, também alugaram seu apartamento e venderam tudo o que havia nele e que não lhes seria útil na expedição.

João pretende interromper o curso por enquanto, mas comenta que graças ao número de polos da Uninter espalhados pelo Brasil, talvez volte a estudar ainda no decorrer da viagem. Ele enfatiza que para cumprir seus sonhos você precisa se permitir vivê-los, nem que para isso seja preciso largar tudo.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *