Um prêmio para as boas ações

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Desde 2005, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) promove o reconhecimento de instituições de ensino superior particulares que tenham realizado projetos e campanhas de responsabilidade social. As ações ocorrem nas áreas mais diversas, como saúde, educação, cultura e meio ambiente, e são divulgadas na “Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”, que ocorre anualmente.

A Uninter participa desta iniciativa desde 2007 e já recebeu diversos selos da ABMES através do Instituto IBGPEX de Responsabilidade Socioambiental, pelo bom trabalho que faz junto aos polos espalhados pelo Brasil, que contribuem com a missão do instituto. A mais recente certificação foi conquistada entre os dias 23 e 28 de setembro deste ano, quando ocorreu a 15° edição da Semana de Responsabilidade Social.

Com mais um selo conquistado, Maria Elizabeth Bernardi, coordenadora do IBGPEX, destaca a importância dessa participação. Segundo ela, promovendo ações e campanhas de interesse social, a instituição pode transformar as comunidades em que está inserida.

Com a conquista, a motivação para o trabalho se renova. “Esse reconhecimento, só nos dá mais vontade de continuar o trabalho, estimulando polos de todas as modalidades – presencial, semipresencial e a distância (EAD) – a serem a mudança na sociedade”, conclui a coordenadora.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo UN


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *