Um dia dedicado ao bem em Florianópolis

Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo

A educação é uma atividade que, em sua própria essência, promove o bem das pessoas. Mas às vezes é preciso dar um passo além. Foi isso o que fez o Polo Ingleses da Uninter, em  Florianópolis (SC), ao apoiar um evento promovido pela Igreja Adonai, no bairro Rio Vermelho, no último dia 5 de outubro.

Foi uma ação social que teve o intuito de oferecer se assistência para uma comunidade carente. A população recebeu gratuitamente diversos serviços, como cortes de cabelo e medição da pressão arterial, além de atividades e brindes para as crianças, incluindo pintura facial, brinquedos infláveis, algodão doce, suco, cachorro quente.

A secretária da igreja que organizou o evento, Franciele de Paula Magalhães, destaca da importância do apoio que receberam para essa iniciativa. “Foi tudo ótimo. Já faz alguns anos que fazemos esses eventos, mas foi a primeira vez com a Uninter. Ajudamos tanto na área espiritual como na física, sempre levando uma palavra e ajudando com alimentos, orientações e muita diversão paras as crianças, adultos e toda a comunidade, já que se trata de uma comunidade carente”.

“Arrecadamos doces no polo para as crianças, sorteamos kits com livros, revistas, canetas, squeezes (garrafas) e também, nesse dia, isentamos a taxa de matrícula para quem quisesse estudar no polo”, salienta a supervisora do polo da Uninter, Alessandra Fortunato Aguiar.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Florianópolis Ingleses


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *