GESTÃO COMERCIAL

Um coaching na vida real para o comportamento na vida digital

Autor: Igor Ceccatto - estagiário de jornalismo

O coaching é uma prática que vem se popularizando nos últimos anos. Trata-se de um sistema de aconselhamento e treinamento que busca, através de conhecimentos de diversas áreas, como Administração, Gestão de Pessoas e Psicologia, dar suporte às pessoas que buscam um objetivo de desenvolvimento pessoal. Se, por exemplo, um indivíduo tem baixa autoconfiança e isso o prejudica no trabalho, o coaching vai atuar para alterar esse quadro por meio de estratégias específicas e metas mensuráveis.

O polo Uninter CIC, em Curitiba (PR), promoveu no dia 24 de abril uma palestra sobre uma forma específica de coaching, ligada ao marketing digital. A master coach e consultora de marketing digital Rose Ferraz ministrou uma palestra para os alunos de Gestão Comercial. Ela falou sobre o comportamento nas redes sociais, como vendas podem ser realizadas nesse ambiente e como perfis podem ser projetados.

“A importância de compartilhar ou vender conhecimento, informações e produtos de forma responsável na internet trouxe uma necessidade mercadológica de capacitar de maneira inovadora profissionais de Marketing Digital. Essa área abrange uma infinidade de ferramentas, técnicas e constantes ajustes porque a tecnologia se renova a cada dia”, diz Rose.

A palestrante abordou os cuidados que se deve ter nas mídias ao se relacionar com clientes. “Cuidados com a imagem pessoal, fotografias para divulgação, textos, tudo deve ser pensado e estudado porque qualquer deslize pode queimar e prejudicar de forma significativa seu movimento nas redes sociais”, acrescenta Rose.

Dentro desse contexto, é fundamental para o profissional de coaching entender o momento que cada pessoa vive. “No meu trabalho, uma das ferramentas que eu utilizo é a pirâmide de Masllow, cujo intuito é auxiliar a ver onde seu possível cliente se encontra dentro de certas condições, circunstâncias e necessidades do momento que ele vive”.

A palestra conseguiu fazer com que os alunos atentassem para a importância de um atendimento presencial para os clientes, além da internet. “A importância de palestras como essa, fazendo a conexão do ‘SER’ com todas essas tecnologias, é justamente lembrar que nada substitui o olhar ao próximo. Sempre que possível visite seu cliente, divida seu conhecimento e ajude um amigo da profissão”, completa a palestrante.

Rose lembrou de uma citação de Albert Einstein para finalizar sua fala sobre a relação da humanidade com a tecnologia: “É espantosamente óbvio que nossa tecnologia excede nossa humanidade”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - estagiário de jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP CIC


1 thought on “Um coaching na vida real para o comportamento na vida digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *