Um café repleto de boas ideias

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

Não há nada melhor que um bom café para acompanhar uma conversa agradável. Com este objetivo, o polo de apoio presencial da Uninter em Sombrio (SC) realizará o Café com Ideia, entre os dias 23 e 27 de outubro, das 19h às 22h. O evento reunirá profissionais da área da educação para um bate-papo descontraído, com café e outros quitutes, enquanto se debate sobre o mercado de trabalho. Para se inscrever, clique aqui.

Esta edição será em homenagem ao dia do professor, que ocorre em 15 de outubro. “Nós vamos chamar um professor de cada área (História, Geografia, Educação Física etc). E ele vai falar da sua experiência e o que o curso pode proporcionar. Temos um compromisso muito grande com a educação, e estes eventos tem muitos objetivos. O principal deles é formar profissionais de excelência, e estes eventos tem contribuído muito para isso”, diz a coordenadora do polo, Valdete Homem.

Segundo a coordenadora, a ideia do evento surgiu quando dois alunos, que fizeram intercâmbio, foram convidados a contar para os demais colegas como foi esta experiência para a vida acadêmica deles. Os participantes gostaram e agora virou tradição na cidade. Nesta edição espera-se cerca de 500 pessoas, entre alunos e comunidade em geral. Os organizadores foram as professoras e tutoras Josiane dos Santos de Medeiros e Sabrina Vieira Gomes.

Este já é o segundo Café com Ideia do ano. No mês de setembro houve um especial voltado à área de administração, e para isso foram convidados empresários e administradores da cidade. Os palestrantes do primeiro dia (12.09) de evento foram o coaching Amon Guetner e o contador Francislei Martins da Silva.

No segundo dia (13), os egressos da primeira turma de Administração do polo de Sombrio José Antônio da Silva, Katerine Simão e Lisi Simão falaram do curso e de como é o mercado de trabalho após os estudos.

No terceiro e último dia (14), os convidados foram Gilvan Simão e Antônio Matos, que explicaram sobre empreendedorismo e sustentabilidade. O egresso Alexandre Ramos, aluno do curso de Markentig e MBA em Administração em Marketing pela Uninter, também dividiu um pouco de suas experiências.

Os organizadores e contribuintes para o acontecimento da edição de setembro foram os tutores Gílio dos Reis Vitali e Jadna Rodriguês, além da secretária Gislaine Bitencourt e a gestora do polo Alice Botega.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *