Mestrado da Uninter em educação e tecnologia tem melhor nota entre instituições privadas

Heloisa Alves Ribas – Estagiária de Jornalismo

Investir na educação para alcançar maiores níveis profissionais está se tornando uma meta na vida de um número cada vez maior de brasileiros. Com essa demanda, instituições de educação superior estão procurando oferecer cursos de mestrado e doutorando visando a vasta procura. Segundo dados da Capes (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior), em quatro anos ocorreu um crescimento de 77% no número de cursos de mestrado profissional, conforme pesquisa realizada entre 2012 e 2016.

A Capes, fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pelos programas stricto sensu no Brasil, contou com o trabalho de 1.550 consultores para análise dos relatórios de todos os cursos de mestrado e doutorado do país e divulgou o resultado das avaliações no dia 19 de setembro.  A Uninter foi uma das instituições avaliadas e obteve nota 4 do MEC com o curso de Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias, criado em 2014.

A coordenadora do Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias, Siderly do Carmo Dahle de Almeida, ressalta a importância da nota perante as instituições de ensino públicas e privadas. “Não há nenhum mestrado profissional com nota superior a 4 no Brasil e não há nenhum outro em instituição de educação superior privada com nota 4, que estude as relações entre educação e tecnologia como o programa de mestrado profissional da Uninter”, diz.

A coordenadora explica que a nota é consequência de muito trabalho e empenho dos professores, por meio do grande número de publicações e também todos os envolvidos com o curso, além da inserção social que visa levar o que fazemos para a comunidade e as parcerias com as prefeituras municipais e outros órgãos. “O propósito de um mestrado é tornar a vida na comunidade melhor. Então formamos nossos alunos para saírem atuando de uma maneira melhor e transformando a nossa sociedade”, diz Siderly.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


2 thoughts on “Mestrado da Uninter em educação e tecnologia tem melhor nota entre instituições privadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *