Polos do PR e SC se integram para realizar jornada acadêmica

Um polo de apoio presencial da Uninter em Santa Catarina e outro de pós-graduação no Paraná se uniram para realizar nesta semana uma jornada acadêmica conjunta voltada à formação dos alunos e professores dos cursos empresariais e de licenciaturas. O evento foi realizado no auditório do Centro de Educação Girassol, em São José do Cedro (SC), com o envolvimento da equipe do polo local e do polo de Barracão (PR).

A jornada acadêmica teve início na segunda-feira (25) com uma palestra sobre marketing digital e empreendedorismo, proferida pelo analista de sistemas Gustavo Mantovani, graduado em Ciências da Computação. Na terça-feira (26), o evento contou com uma palestra voltada aos diversos cursos de licenciatura da Uninter, com o tema “A postura e a ética dos profissionais da educação”, ministrada pela professora Rosana Piccininn.

Para encerrar o evento, na quarta-feira (27) foi realizado um workshop empresarial que contou com a presença de três empresários da região:  Alcione Straub, Rodrigo Angeli e Alexandro Neuhaus. Os acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e demais cursos da área empresarial tiveram oportunidade de fazer perguntas aos participantes sobre as situações vividas por eles no dia-a-dia da sua empresa.

Segundo a gestora dos dois polos, Andréia Demossi Perin, momentos como esses são riquíssimos para a prendizagem dos acadêmicos. “A grande participação dos nos três dias de evento nos faz perceber o quanto é importante inovar e oportunizar aos acadêmiccos atividades além da sala de aula”, diz a gestora. “Foram três dias de muita aprendizagem”, diz.

Edição: Mauri König

Embed HTML not available.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *