SEMANA ACADÊMICA

Tudo ok para este ano na Politécnica

Começo de ano é sempre um bom momento para planejar. Com as baterias recarregadas, os professores da Escola Politécnica da Uninter realizaram sua semana acadêmica, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, preparando-se para o início de mais um ano letivo.

“O importante da Semana Acadêmica é sempre passar todas as novidades que ocorreram durante o final do ano, durante as férias, e decisões tomadas pela coordenação”, diz Douglas Agostinho, coordenador do curso de Engenharia da Produção da Uninter.

Os professores dos cursos de Engenharia da Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação acompanharam palestras sobre vários assuntos referentes ao ano letivo de 2019, no campus Garcez, em Curitiba (PR). Os docentes Ana Carolina Brantes, Carlos Costa, Dayse Mendes, Guilherme Rodrigues e Vitor Hugo foram convidados para palestrar, abordando temas diversos da vida acadêmica da Escola Politécnica.

A professora Ana Carolina falou sobre a importância das pesquisas. “Estamos abrindo um novo grupo de pesquisa na Escola Politécnica e então passamos essas informações para todos os professores”, disse ela. Já o professor Carlos falou sobre as atividades complementares e a importância delas para os engenheiros que sairão da universidade.

Em seguida, Dayse trouxe para a pauta os processos que envolvem o término do curso. Ela falou sobre o temido Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e também discutiu a formatura dos primeiros alunos de Engenharia, que irão apresentar o TCC e se formar no início desse ano.

No último dia do evento, o professor Guilherme destacou o compartilhamento de vivências que a semana acadêmica proporciona. Ele afirma que o intuito “dessas palestras é trazer as nossas experiências e também a de nossos colegas dentro de um ambiente que normalmente nós não estamos”. Ele ainda ressaltou a necessidade de se preparar para as mudanças que ocorrem na forma de ensinar.

Para finalizar, o professor Vitor Hugo palestrou sobre qualidade de vida, tratando da importância de sabermos conciliar a atividade profissional com o dia a dia da vida particular. Com baterias e mentes recarregadas, estavam todos prontos para o início das aulas.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *